bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Abertura de licitação para aquisição de mamógrafo para o HSCC é questionada por vereadores

Avatar photo

Anúncio aconteceu em outubro do ano passado e o recurso efetivamente chegou aos cofres públicos em dezembro.

A Câmara Municipal de Canoinhas, através de seus vereadores, solicitou informações ao prefeito Beto Passos e ao secretário de Administração, Diogo Seidel, sobre a utilização da emenda parlamentar do Senador Jorginho Melo, no valor de R$225 mil. 

O repasse foi informado pelo vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike, e pela então secretária de Saúde, Zenici Dreher, em outubro do ano passado, após ambos estarem em Brasília.
O recurso era destinado para compra de um novo mamógrafo para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
No texto os vereadores solicitam informações se o edital de processo licitatório para aquisição do novo mamógrafo já foi lançado, e em qual fase se encontra. 
Fui questionado sobre esse assunto, e a vinda desse recurso para aquisição do mamógrafo foi anunciado em outubro do ano passado. Isso não pode cair no esquecimento é algo de extrema importância. Com esse requerimento haverá uma comunicação oficial por parte do prefeito e do secretário de como está o andamento desse processo – comentou o vereador Coronel Mário.

A vereadora Zenici Dreher afirmou que realmente o anúncio aconteceu em outubro e o recurso efetivamente chegou aos cofres públicos em dezembro. 

O município solicitou auxílio do Centro de Diagnóstico de Imagens (CDI) para realização da descrição do mamógrafo para posterior lançamento do edital. 
Que eu lembro ainda não foi aberta a licitação, porque quando estava sendo realizada essa descrição do equipamento, isso há uns vinte dias, aí o foco todo foi para o Covid. Mas a população não está desassistida porque tem equipamento no CDI e no CIC em funcionamento – afirmou a vereadora Zenici.
ASCOM