Vereador Coronel Mário sugere protocolo para uso de medicações preventivas a Covid-19. |
Duzentos e dez profissionais médicos de Santa Catarina escreveram uma ‘Carta Aberta’, relatando serem a favor da implementação urgente de um tratamento precoce para Covid-19, com um protocolo para uso imediato de medicações preventivas como Hidroxicloroquina ou Cloroquina, Azitrominicina, Invermectina, Zinco, Vitaminas C e D, como uma alternativa terapêutica.
Carta de médicos defende cloroquina e ivermectina para casos iniciais de Covid-19 em SC. |
Entendo que se um documento assinado por 210 profissionais médicos do estado de Santa Catarina faz uma solicitação, com certeza eles têm embasamento técnico e científico para se manifestarem”, comentou o vereador.
Outro questionamento realizado pelo Coronel Mário é se a população tem acesso aos medicamentos, e se a farmácia do SUS, bem como o Hospital Santa Cruz tem em estoque os medicamentos citados pela carta elaborado pelos médicos.
É de livre arbítrio de cada cidadão decidir, junto com seu médico, quais medicamentos devem ser utilizados. Respeito todas as opiniões contrárias, mas esse é um protocolo citado por 210 médicos e tem que ser considerado”, finalizou o vereador Coronel Mário.
O requerimento foi direcionado ao prefeito Beto Passos e a secretária de Saúde de Canoinhas, Kátia Oliskowski.