fesmate

telemedicina

Base do governo vê pedido de impeachment como movimento político

Avatar photo
Moisés já havia impetrado um mandado de segurança contra pedido anterior. Foto: SECOM

Um grupo de 16 pessoas, entre advogados, desembargador aposentado, profissionais liberais e empresários, apresentou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no fim da tarde de segunda-feira (10), um novo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice Daniela Reinehr (sem partido).

Essa é a sétima representação por crime de responsabilidade protocolizada na Alesc contra o chefe do Executivo estadual.

No Centro Administrativo, o novo pedido foi visto como um novo problema para o governo resolver enquanto deveria estar concentrado na gestão da pandemia.

A base governista vê o pedido como um movimento essencialmente político. Alguns dos nomes mais proeminentes da petição têm, ou tiveram, ligação partidária.

Na outra ponta, estão representantes de entidades que foram afetadas pela pandemia, e por isso teriam ressentimentos do governo.

Outros pedidos

Dos outros seis pedidos de impeachment apresentados contra Moisés, quatro já foram arquivados. Um deles, do defensor público Ralf Zimmer Junior, foi aceito pela Presidência da Assembleia e está na fase inicial, com a instalação da comissão especial que analisará a denúncia.

Parte dos signatários apresentou o novo pedido de impeachment. Foto: Solon Soares/Agência AL

Neste pedido, Moisés, Daniela e o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, são responsabilizados pela equiparação salarial dos procuradores do Estado, que teria sido concedida de forma ilegal.

Um sexto pedido, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), ainda aguarda a manifestação da procuradoria da Alesc. O parlamentar também responsabilidade governador, vice e secretário pela equiparação salarial dos procuradores.

Notícia Anterior

Batida frontal na BR-280 em Canoinhas deixa condutor preso às ferragens

Próxima Notícia

Criança sem problemas de saúde morre com Covid-19 em SC