telemedicina

Bolsonaro afirma que “jamais o governo vai congelar o salário dos aposentados”

Avatar photo

Jair Bolsonao em vídeo publicado nas redes sociais/Reprodução

Em vídeo publicado na tarde desta terça-feira (15), na redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que \”jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos\”, como afirmou uma reportagem no jornal Folha de São Paulo.

Bolsonaro se referiu a notícia que repercutiu na segunda-feira (14), de que a equipe econômica do governo pretendia que benefícios previdenciários, como aposentadorias e pensões, fossem desvinculados do reajuste do salário mínimo e congelados nos próximos dois anos.

\”Quem porventura vir a propor pra mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho pra essa pessoa. É gente que não tem o mínimo de entendimentto como vivem o aposentado no Brasil\”.

Bolsonaro disse que talvez alguém da equipe econômica tenta falado […] poder ser, \”mas por parte do governo jamais vamos congelar o salário do aposentado, bem como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos e pobres com deficiência seja reduzido pra qualquer coisa que seja\”, afirmou.

E finalizou: \”até 2022, no meu governo, está proibido falar sobre Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final\”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou de \”barulheira\” as discordâncias entre o presidente Jair Bolsonaro e integrantes da equipe econômica sobre meios de financiar o programa social Renda Brasil. O ministro também afirmou que não foi endereçado a ele o \”cartão vermelho\” citado pelo presidente.

Integrantes do Palácio do Planalto e do próprio Ministério da Economia reconhecem que o \”cartão vermelho\” do presidente Jair Bolsonaro tem endereço certo: o secretário Especial de Fazenda, Waldery Rodrigues.

A percepção é que faltou habilidade ao secretário ao divulgar estudos internos que ainda não tinham aval político.

Notícia Anterior

Canoinhas: com medo de ser abandonada, mulher tenta suicídio na frente da companheira

Próxima Notícia

Chaminé de fogão a lenha causa princípio de incêndio em Três Barras