Saúde de Três Barras pede conscientização em velório de padre que morreu com covid

Avatar
Pessoas que desejarem tomar parte dos funerais tem que estar conscientes do momento grave que vivemos frente à pandemia.
morte padre tres barras

A Prefeitura de Três Barras manifestou profundo pesar pelo falecimento do padre André
Juliano de Souza, de 34 anos, Pároco da Igreja Matriz São João Batista, ocorrido na noite de
quarta-feira (24), por complicações da covid-19.

O padre apresentou sintomas da doença no final de fevereiro, quando foi internado na Fundação Hospital de Três Barras. Seu quadro clínico apresentou piora e ele foi transferido para a UTI do Hospital Santa Cruz, no dia 02 de março, onde permaneceu por três semanas.

Após apresentar piora e por necessitar de hemodiálise, o sacerdote foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, local que veio a falecer depois de lutar dias pela vida.

Natural de Três Barras, ainda seminarista trabalhou na Paróquia Santa Cruz de Canoinhas. Em fevereiro de 2017 foi ordenado em sua terra natal, celebrando sua primeira missa em Canoinhas, onde permaneceu por alguns meses.

Neste mesmo ano assumiu a Paróquia de Salto Veloso. Desde fevereiro do ano passado estava à frente da Paróquia São João Batista, de Três Barras.

A Diocese de Caçador informa que os funerais do Padre André Juliano de Souza obedecerão a
seguinte programação aprovada pelo Colégio de Consultores e pelas autoridades Município.

Local do Velório: Igreja Matriz São João Batista, na sede do Município;

11h: Santa Missa Solene reservada ao Clero e Familiares com transmissão pelas Redes Sociais
(Facebook e Canal do YouTube).

12h: Velório aberto ao público

15h: Cortejo Solene até o Cemitério Municipal de Três Barras, onde será feito o Sepultamento. A entrada será restrita ao Clero e Familiares. 

Pede-se ainda aos fiéis e amigos que desejarem tomar parte dos funerais, que estejam conscientes do momento grave que vivemos frente à pandemia.

Serão rigorosamente seguidas as Orientações Sanitárias de prevenção ao Covid-19 com aferimento de temperatura e uso de álcool em gel na entrada da Igreja.

Total
1
Shares