cursos

bom_apetite_canoinhas

AMA de Canoinhas recebe emenda parlamentar para Centro de Atendimento ao Autista

Avatar photo
Valor recebido foi de R$ 242 mil reais.

LEIA TAMBÉM

Nesta terça-feira, 06, a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), recebeu das mãos da deputada federal, Geovania de Sá (PSDB), uma emenda parlamentar no valor de R$249 mil. O recurso irá contribuir na construção do Centro de Atendimento ao Autista em Canoinhas.

Conforme a vereadora Juliana Maciel (PSDB), a então deputada federal Norma Pereira levou a demanda da associação para o Congresso Nacional, e através da deputada Geovania o recurso foi destinado para Canoinhas.

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, representantes da AMA de Canoinhas utilizaram a tribuna, e falaram sobre o recurso recebido e sobre os projetos da associação.

“Em abril levamos um modelo ao prefeito Beto Passos, de um Centro Especializado ao TEA e ele muito solicito afirmou
que assim que nós conseguíssemos o recurso para construção do Centro, o Município poderia fazer a sessão de uso do terreno para a Associação”, afirmou a vice-presidente da entidade, Taisa Meline Budant.

A presidente da AMA de Canoinhas, Sarah Hoppe, ressaltou que em maio deste ano, com auxílio da vereadora Juliana Maciel, o Lions Clube Nacional Distrito LD-5, aprovou por unanimidade uma verba de U$ 100 mil dólares para a associação, com o objetivo da construção de um centro especializado.

“O projeto do Lions necessita ainda para se efetivar uma contrapartida da sociedade de 25 mil dólares para somar junto ao total aprovado. Agora a AMA Canoinhas lança uma campanha de arrecadação, apoio e apelo por ajuda para
um futuro digno às nossas crianças Autistas”, afirmou a presidente.