refis

tres_barras

PM de Canoinhas alerta para o falso “golpe da facção”

Avatar photo
Estelionatários fingem ser integrantes de facção criminosa para ameaçar e aplicar golpes.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar de Canoinhas emitiu um alerta nesta sexta-feira (4), sobre um golpe que está sendo aplicado, tendo como alvo principalmente os comerciantes. O golpe não é novo porém ressurgiu nos últimos dias e já foi registrado em vários estados do país.

De acordo com a PM, os criminosos conseguem dados das vítimas em redes sociais — nome completo, telefone, endereço, e-mail e às vezes até informações como CPF e RG.

Com as informações em mãos, eles enviam áudios e mensagens, pelo WhatsApp, se propondo a resolver um problema que, supostamente, o comerciante estaria passando ao impedir a venda de drogas na organização (veja vídeo e áudios abaixo).

Foto: Reprodução

Diante da investida intimidatória, e amendrontando o comerciante, o criminoso se propõe a ajudar
convencendo os colegas que não façam nada com a vítima (a qual eles tem todas as informações obtidas das redes sociais), mas para isso é necessário que ela pague uma quantia em dinheiro.

Os bandidos ainda utilizam imagens de outros países, gravam por cima (dublagem), para tocar ainda mais terror nas vítimas. Os vídeos são muito mal feitos, mas o suficiente para aterrorizar.

A Polícia Militar orienta que o comerciante que sofrer ameaça semelhante realize imediatamente o registro policial. Também é recomendado que os usuários mantenham o perfil em redes sociais disponível apenas para amigos e familiares. 

Veja exemplos de áudios e vídeos usados pelos criminosos:

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Bombeiros atendem acidente com capotamento em Três Barras

Próxima Notícia

NAUFRÁGIO
Corpo de vítima de naufrágio é encontrado no Sul Catarinense