A Polícia Científica identificou como de Michel Ricardo Barbosa, de 26 anos, o corpo encontrado na tarde de ontem na região de Passo de Torres, no Sul catarinense.
Ele estava desaparecido desde 14 de janeiro, quando a lancha em que ele estava com outros seis homens naufragou em Laguna, na mesma área. As buscas haviam sido encerradas pelo Corpo de Bombeiros no dia 31 de janeiro.
O pai de Michel, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, e o amigo Deyvid Fernandes, de 29, também morreram no acidente. Outros quatro homens foram resgatados com vida. Ricardo Barbosa atuava como vereador em Caçador, no Oeste catarinense.

A Polícia Científica iniciou os procedimentos de identificação da vítima em Araranguá, também no Sul catarinense. Porém, como foi necessária a análise pela arcada dentária, o corpo foi levado para Florianópolis na madrugada desta sexta para avaliação do médico odontolegista.
Desta forma, a vítima foi identificada. O procedimento foi feito em duas horas e meia, de acordo com a Polícia Científica.
A Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna abriu um inquérito administrativo para “apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.



