Uma criança de 11 anos, que não teve o sexo divulgado pela polícia, relatou ter sofrido abuso sexual após ter assistido na escola uma peça de teatro que tratava de temas sensíveis, como drogas e abuso sexual. O suspeito, um parente, foi preso.
Segundo a Polícia Civil, a vítima assistiu a peça de teatro educativa e depois resolveu fazer a denúncia. O crime ocorreu em Rodeio, no Vale do Itajaí.
O parente da criança foi preso preventivamente ontem (27). O abuso sexual foi confirmado posteriormente em exame de corpo de delito.
Denúncia
A equipe pedagógica do colégio entrou em contato com a polícia após a vítima fazer o relato do abuso. A peça de teatro apresentada na escola buscava um trabalho de conscientização e tratava de temas sensíveis, como drogas e abuso sexual.
Conforme a Polícia Civil, a criança disse que o familiar se aproveitava dos momentos em que os pais dela não estavam em casa para cometer o crime. Foi aberta investigação e a vítima foi ouvida formalmente. Outros parentes e testemunhas também prestaram depoimento.
Após a confirmação do abuso, foi pedida a prisão preventiva do suspeito. O homem foi preso na cidade vizinha de Timbó. Depois, ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial, na mesma região.