telemedicina

fesmate

Polícia Civil de Canoinhas prende último alvo de operação, no São Cristóvão

Avatar photo
Há cerca de duas semanas, uma ação conjunta das policias civil e militar prendeu 12 suspeitos de integrarem facção criminosa. Faltava um.

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil de Canoinhas cumpriu um mandado de prisão em uma residência no distrito de São Cristóvão em Três Barras. De acordo com o delegado Eduardo Borges, o preso era um dos alvos da Operação Vigia deflagrada dias atrás, onde 12 suspeitos foram presos.

Durante a operação, o homem não havia sido localizado, porém hoje a Polícia Civil recebeu a informação que ele encontrava-se em casa. Foi realizada diligência até o local e efetuada a prisão, sendo em seguida encaminhado ao Presídio Regional de Canoinhas.

A operação Vigia foi deflagrada no último dia 16 de março. A investigação foi iniciada após chegar ao conhecimento dos policiais que integrantes de facção criminosa, que atua no estado de Santa Catarina, mais especificamente em Canoinhas e Três Barras, estavam monitorando veículos descaracterizados, utilizados por policiais, bem como veículos particulares e endereços residenciais dos integrantes das forças de segurança pública de Canoinhas.

Para tanto, utilizaram até um funcionário, que trabalhava em uma obra nas proximidade da delegacia de Canoinhas, para atuar como vigilante/sentinela do grupo criminoso, gravando vídeos e identificando placas de veículos estacionados no local.

No dia que a operação foi deflagrada, foi apreendido significativa quantidade de drogas e armas de fogo que estavam em posse dos integrantes da organização criminosa, informou Borges.