Um homem foi agredido com golpes de cinto durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Pedras Grandes, no Sul de Santa Catarina. Um vídeo que flagrou o momento repercutiu na internet e motivou nota de repúdio do Legislativo, que afirmou que os envolvidos não têm ligação com o parlamento municipal.
Pedras Grandes tem 3,9 mil habitantes e está localizada a 167 quilômetros de Florianópolis, Capital do Estado.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (15). A sessão era acompanhada por populares. O cidadão que sofreu as agressões esperava a sua vez para discursar na tribuna sobre um caso envolvendo uma creche local.
Em seguida um servidor da prefeitura entrou com o cinto em mãos a passou a atacar o homem.
Na quarta (17), por conta da exibição do vídeo nas redes sociais, o presidente da Câmara se manifestou: “A Câmara esclarece que os envolvidos nos fatos não possuem vínculo com a Casa Legislativa, não são servidores e nem vereadores desta Casa. Esclarece, também, que no momento do ocorrido não estavam sendo discutidos projetos ou qualquer outra proposição legislativa que pudesse ensejar os fatos”, disse o presidente da Câmara, Dilcinei Claudino.
Já o autor das agressões, funcionário da prefeitura, não teve o nome divulgado, mas segundo o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, a briga ocorreu fora do horário de trabalho e foi motivada por desavença pessoal entre os dois envolvidos. Por conta disso, o servidor não será alvo de sindicância.