telemedicina

PF incinera 764kg de cocaína encontradas em complexo portuário de SC

Avatar photo
Os tijolos do entorpecente foram inseridos em carga de pó de esmalte cerâmico.

Os 764 kg de cocaína, localizadas dentro de carga de esmalte cerâmico, foram incineradas nesta quinta-feira (14), na cidade de Lages. A carga ilegal estava em contêiner, no Porto de Navegantes, e tinha como destino a África do Sul.

A droga foi descoberta durante fiscalização da Receita Federal, no dia 9 de agosto deste ano.

Cocaína apreendida no Porto de Navegantes e que foi incinerada nesta quinta-feira em Lages — Foto: Polícia Federal/Divulgação

O uso do scanner permitiu perceber a diferença de densidade entre o pó da cocaína e o pó do esmalte cerâmico, indicando em quais contêineres estavam os tijolos do entorpecente.

Esta foi a maior apreensão de cocaína do ano em Santa Catarina. O prejuízo ao tráfico com o entorpecente tirado de circulação é próximo dos R$ 138 milhões, conforme estimativa.

A Polícia Federal, em fiscalização conjunta com a Receita Federal, promoveu a incineração. A ação desta quinta foi acompanhada por representantes do Ministério Público e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Notícia Anterior

POLÍTICA
‘É apenas um menino’, diz advogada de paranaense condenado por atos golpistas

Próxima Notícia

ESCÂNDALO DO LIXO
Operação Mensageiro leva primeiro prefeito preso ao banco dos réus