Uma idosa de 75 anos morreu afogada na tarde deste sábado (14) em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A mulher estava de canoa em uma área alagada quando tentou subir por uma sacada, perdeu o equilíbrio e caiu na água.
O acidente ocorreu na Rua Tamoios, no bairro Canoas. A idosa estava com o marido no momento do acidente. Ele não caiu da embarcação. O Corpo de Bombeiros foi chamado, resgatou o corpo e o levou para o Instituto Médico Legal.
A Defesa Civil de Rio do Sul fez um alerta à população para que não opere barcos sem experiência. Pediu ainda que os moradores de áreas alagadas não caminhem, andem de bicicleta ou usem veículos em pontos inundados. Os riscos associados a essas ações podem gerar acidentes graves e até mesmo óbitos.
Mais duas mortes
No dia 4 de outubro, um homem morreu após tentar passar de bicicleta por uma área alagada em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí.
Três dias depois, em 7 de outubro, um homem de 42 anos foi encontrado morto dentro de um veículo em uma área alagada na Serra catarinense.