Um menino de 4 anos foi encontrado morto, embaixo de um banco de uma van escolar na tarde desta segunda-feira (18), no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 16h, quando a condutora da van foi buscar a criança na creche e recebeu a informação que o menino não havia sido levado para a unidade escolar nesta segunda-feira.
Desesperada, a motorista voltou ao veículo e encontrou a criança embaixo do banco, sem sinais vitais. A criança deveria ter sido entregue no começo da tarde em uma creche municipal.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionadas, porém quando as viaturas chegaram no local, a criança já estava com sinais de rigidez cadavérica, o que indica que a morte teria ocorrido há algumas horas, informou o Capitão Anderson, da PM, ao Brasil Urgente (TV Bandeirantes).
A tarde de segunda-feira (18) foi de forte calor. Às 14h, os termômetros registraram 32ºC na cidade de São Paulo, segundo o Climatempo.
O óbito foi constatado pelo Samu e o caso levado para o 8º DP. De acordo com o Departamento de Transportes Públicos (DTP), a van escolar em questão realiza transporte privado, e não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito fornecido pela prefeitura.
A prefeitura também informou que o veículo está em situação regular e que foi vistoriado em março deste ano. A documentação das motoristas responsáveis pela van também está regular.
O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família da vítima.
Este é o segundo caso fatal de criança esquecida em van escolar na capital paulista em pouco mais de um mês. O outro caso ocorreu em novembro, quando um menino de 2 anos morreu após ser esquecido por cerca de 9 horas dentro de uma van escolar.




























