tres_barras

refis

Criança de 4 anos é achada morta dentro de van escolar em São Paulo

Avatar photo
Menino deveria ter sido entregue na creche no início da tarde, porém foi esquecido dentro do veículo de transporte escolar.

LEIA TAMBÉM

Um menino de 4 anos foi encontrado morto, embaixo de um banco de uma van escolar na tarde desta segunda-feira (18), no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 16h, quando a condutora da van foi buscar a criança na creche e recebeu a informação que o menino não havia sido levado para a unidade escolar nesta segunda-feira.

Desesperada, a motorista voltou ao veículo e encontrou a criança embaixo do banco, sem sinais vitais. A criança deveria ter sido entregue no começo da tarde em uma creche municipal.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionadas, porém quando as viaturas chegaram no local, a criança já estava com sinais de rigidez cadavérica, o que indica que a morte teria ocorrido há algumas horas, informou o Capitão Anderson, da PM, ao Brasil Urgente (TV Bandeirantes).

A tarde de segunda-feira (18) foi de forte calor. Às 14h, os termômetros registraram 32ºC na cidade de São Paulo, segundo o Climatempo.

O óbito foi constatado pelo Samu e o caso levado para o 8º DP. De acordo com o Departamento de Transportes Públicos (DTP), a van escolar em questão realiza transporte privado, e não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito fornecido pela prefeitura.

A prefeitura também informou que o veículo está em situação regular e que foi vistoriado em março deste ano. A documentação das motoristas responsáveis pela van também está regular.

O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família da vítima.

Este é o segundo caso fatal de criança esquecida em van escolar na capital paulista em pouco mais de um mês. O outro caso ocorreu em novembro, quando um menino de 2 anos morreu após ser esquecido por cerca de 9 horas dentro de uma van escolar.

Notícia Anterior

CURIOSIDADES
Em Canoinhas, Laura e Arthur foram os nomes preferidos para bebês em 2023

Próxima Notícia

NATAL EM FAMÍLIA
Danilo Dyba atrai multidão no pavilhão da Igreja Matriz

VOCÊ VIU?