Na sexta-feira (26), por volta das 22h30, policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela rua Francisco de Paula Pereira, quando ao chegar no cruzamento com a rua Eugênio de Souza teve sua frente cortada pela Toyota Hilux, a qual transitava sentido Campo da Água Verde, e quase colidiu na viatura.
A guarnição iniciou acompanhamento com sinais sonoros (sirene) e luminosos (giroflex) ligados pela rua Vereador Guilherme Prust, sendo que o condutor parou o veículo próximo a ponte do Rio Canoinhas, onde desembarcou outro homem, obedecendo as ordens emanadas pela guarnição.
Já o condutor permaneceu no interior da caminhonete e no momento em que a guarnição verbalizava com mesmo para descer do veículo, ele arrancou e iniciou fuga. A guarnição voltou para a viatura e repassou via rádio para todas as guarnições e continuou o acompanhamento com segurança.
De acorco com a PM, o veículo seguiu pela rua Vereador Guilherme Prust até a rua Alfredo Meyer em altíssima velocidade, não respeitou nenhum dos cruzamentos, colocando em risco a sua vida, bem como dos demais usuários da via. Seguiu até o final da rua Alfredo Meyer onde rodou com a caminhonete, sendo que a guarnição estava no cruzamento com a rua Nazir Cordeiro.
O homem seguiu pela rua Theodoro Humenhuk onde os policiais perderam o contato visual. Uma guarnição deslocou-se próxima a residência do homem. No local constatou que este chegou com a caminhonete, desembarcou, foi até o interior da residência retornando logo seguida para pegar algo no veículo e retornou para o interior da residência.
Logo em seguida chegou um veículo Ford Fiesta, de onde desembarcou o homem que estava com passageiro na caminhonete, no momento da primeira abordagem. As guarnições realizaram cerco na residência e no local o passageiro e a mãe do condutor estavam fora da residência e homem trancou-se no interior da casa.
Após verbalização abriu a porta, porém resistiu a abordagem. Ele foi imobilizado, permanecendo na cozinha da residência até o momento da condução à viatura. A guarnição realizou buscas no interior da residência, com a permissão da mulher, onde não foi encontrado nenhum material ilícito.
Confeccionadas as devidas autuações para o condutor sendo a caminhonete apreendida e conduzida ao pátio conveniado.
Na delegacia foi oferecido ao condutor o teste do Etilômetro onde o mesmo se recusou em fazer. Ele foi autuado pelo crime de direção perigosa de veículo em via pública, bem como dirigir sob efeito de álcool e/ou droga.





















