cursos

bom_apetite_canoinhas

sementes_tabaco

Mafra: Dupla é condenada por exploração do tráfico perto de escola

Avatar photo
Uma testemunha relatou que era de conhecimento de todos que havia intensa movimentação no local e que o réu liderava o tráfico na área.

LEIA TAMBÉM

O juízo da Vara Criminal da comarca de Mafra condenou dois homens pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com as investigações, o comércio de entorpecentes ocorria nas imediações de uma escola.

Consta nos autos que o delito era praticado no bairro Vila Argentina, distante 150 metros de uma instituição de ensino. No local, os denunciados preparavam, tinham em depósito, vendiam, ofereciam e entregavam para consumo as substâncias entorpecentes.

Tal fato foi confirmado em meados de 2023, durante cumprimento a mandados de busca e apreensão, momento no qual as autoridades encontraram drogas e produtos utilizados na produção e provenientes do comércio, além de dinheiro de origem duvidosa.

Segundo declarações de uma testemunha protegida, era de conhecimento de todos na vizinhança que havia intensa movimentação de pessoas no local e que o réu liderava o tráfico na área, existindo temor por algumas pessoas do bairro.

As reprimendas, somadas, ultrapassam duas décadas de reclusão. Um deles recebeu pena de 13 anos e sete meses e outro de 8 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Além da pena aplicada, o magistrado negou o direito da dupla recorrer em liberdade.