Um homem identificado como Bruno Emídio da Silva Junior, de 33 anos, morreu baleado após ouvir tiros vindos da casa do vizinho e subir no muro para ver o que estava acontecendo, em Apucarana (PR). Bruno estava com sua namorada em um churrasco na casa de amigos.
Um vídeo da câmera de segurança mostra o momento. Na gravação é possível ver a namorada pedindo para que o companheiro descesse, mas ele continua e cai no chão após o tiro. A vítima morreu no local.
O suspeito de 41 anos foi preso e a defesa alega que ele agiu em legítima defesa. À polícia, o homem que atirou alegou que agiu ao pensar que o homem estava tentando pular o muro e invadir sua casa. Ele fugiu do local após o ocorrido e se apresentou às autoridades policiais dois dias depois.
O caso aconteceu no último sábado (9). Um mandado judicial expedido na quarta-feira (13) autorizou a prisão do atirador. A vítima morreu antes da chegada da equipe médica.
Na casa do atirador, os policiais encontraram a arma utilizada no crime, além de espingardas e munições. O suspeito poderá responder por homicídio qualificado e por recurso que dificultou a defesa da vítima.