Um acidente aéreo deixou três pessoas mortas na zona rural de Barcarena, no nordeste do Pará. Entre as vítimas fatais estão Márcio Antônio Neiss, de 44 anos e Meilene Cristina Cirino Neiss, de 42 anos, um casal de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações preliminares, um temporal teria causado a queda da aeronave.
A terceira vítima foi o piloto, identificado como Silvio Cesar de Moraes, de 47 anos, natural de Rio Claro, São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar do Pará, o fato aconteceu por volta das 16h de ontem (10).
Márcio e Meilene eram casados e empresários do ramo de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. O casal deixa dois filhos.
A aeronave de pequeno porte saiu de Belém, Capital do Pará e tinha como destino Paragominas (PA). O avião caiu no meio da mata na zona rural de Barcarena. A aeronave foi encontrada após moradores locais acionarem equipes de resgate, desencadeando uma operação de emergência envolvendo o Corpo de Bombeiros ) e a Polícia Militar do Pará.
A Polícia Federal realizou perícia no local no início da tarde deste sábado (11), e investiga sobre a causa da queda do avião.
A hipótese inicial levantada, com base em relatos colhidos pelos policiais civis, é de que a aeronave caiu durante forte chuva. O piloto teria sobrevoado duas vezes um campo de futebol com aparente intenção de pouso, mas não conseguiu por conta do temporal.