telemedicina

Homem que se passou por médium para abusar de adolescente é condenado em SC

Avatar photo
Réu de 18 anos abusou inúmeras vezes da vítima, alegando precisar das práticas sexuais para não morrer, e relacionando a justificativa a aspectos religiosos.

Foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão em regime inicial semiaberto um homem que praticou o crime de violação sexual mediante fraude contra uma adolescente em Criciúma. O condenado abusou inúmeras vezes da jovem, manipulando-a para manter consigo práticas sexuais por razões religiosas. Os abusos resultaram em uma gravidez, fato considerado agravante da pena aplicada pela Justiça. 

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime foi praticado entre 2019 e 2020. 

A vítima e o réu se conheceram no Ensino Médio e o acusado, alegando possuir poderes mediúnicos e dispor de conhecimentos sobre vidas passadas, organizou ao redor de si um grupo de adolescentes submissos à sua vontade. 

Para convencer a vítima a manter consigo relações sexuais, o réu alegava a necessidade de superar questões de vidas passadas que os envolviam e os impediam de “evoluir”.

O condenado também fingia passar mal, demonstrando falsos sinais físicos como tremores e desmaios, e dizia que só melhoraria caso a jovem tivesse relações sexuais com ele. 

Na sentença, a Justiça considerou como razão para o aumento de pena o fato de a jovem ter engravidado devido às práticas abusivas, haja vista que uma das condições impostas pelo réu era a não utilização de métodos contraceptivos.  

Notícia Anterior

ECONOMIA
ANEEL aprova reajuste nas tarifas da Celesc; conta de luz aumenta já esta semana

Próxima Notícia

PREVISÃO DO TEMPO
Prepare-se! Chuva e frio intenso em Santa Catarina nos próximos dias