refis

tres_barras

Fisioculturista morre aos 19 anos em SC após sofrer parada cardiorrespiratória

Avatar photo
Desde o fim do ano passado, ao menos outros quatro atletas de fisiculturista morreram no Brasil após terem sofrido problemas de saúde.

LEIA TAMBÉM

O atleta de fisiculturismo Matheus Pavlak, de 19 anos, morreu em Blumenau, no Vale do Itajaí, no domingo (1º), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa. O enterro aconteceu na tarde desta segunda-feira (2).

Matheus participava de competições da modalidade na cidade e na região. Ele é filho do 2º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Joel Marcelino Pavlak, que também é professor de Educação Física.

O helicóptero do Arcanjo 03 chegou a ser a acionado junto com o Serviço de Urgência e Emergência (Samu). O atleta de fisiculturismo foi encontrado pelos socorristas na cama, sem sinais vitais. A equipe constatou o óbito no local.

A confirmação da identidade da vítima foi feita pelo Colégio Policial Militar de Blumenau, que lamentou a morte do jovem.

Nas redes sociais, o jovem mostrava a rotina de treinos e competições. Colegas e amigos usaram a internet para se solidarizar com a família do atleta.

Desde o fim do ano passado, ao menos outros quatro atletas de fisiculturista morreram no Brasil após terem sofrido problemas de saúde.

Em outubro de 2023, o fisiculturista Christian Figueiredo morreu aos 19 anos em São Paulo. Segundo amigos do atleta, que foi campeão do Musclecontest Brazil 2023, ele teve um derrame e uma hemorragia após a realização de um procedimento cirúrgico.

No mês seguinte, o médico Rodolfo Duarte Ribeiro dos Santos, 33 anos, que também era atleta de fisiculturismo, morreu na capital paulista após uma parada cardíaca devido a uma hemorragia.

Em junho deste ano, a fisiculturista Cíntia Goldani morreu no Rio de Janeiro aos 37 anos. Segundo laudo médico publicado pelo marido, Gustavo Cesar, a atleta teve pneumonia bacteriana, choque séptico e uma sepse pulmonar. Ela ficou internada, mas não resistiu.

Em agosto, o atleta de fisiculturismo Antônio Souza, 26 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca depois de disputar um campeonato da competição em Navegantes (SC).

Notícia Anterior

AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA
Operadores aerotáticos da PMSC vencem competição nacional de tiro policial

Próxima Notícia

AGRICULTURA
Safra de verão em SC: Epagri estima aumento na produção das principais culturas agrícolas