telemedicina

Pai e filhos são presos por trabalho escravo em plantação de fumo em SC

Avatar photo
Entorpecentes, moradia insalubre e alimentação era o pagamento oferecido ao grupo, segundo relato de uma das vítimas à PM.

Na noite desta quarta-feira (20) uma guarnição da Polícia Militar, após uma denúncia, realizou a prisão de três pessoas pelos crimes de redução à condição análoga a de escravo e tráfico de drogas, no município de Içara, no Sul de Santa Catarina

O fato teve início após uma abordagem policial, em uma avenida da cidade, em que foi identificado um homem de 36 anos com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

Durante a condução do homem para o presídio, ele relatou aos militares que trabalhava em uma lavoura de fumo e em troca recebia entorpecente, moradia insalubre e alimentação como forma de pagamento.

Com base na denúncia, a guarnição deslocou-se até a residência localizada no loteamento Antônio Lima, e lá foram encontrados diversos pessoas em condições degradantes. No local também foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha.

Assim, foi dada voz de prisão em flagrante a um homem, de 59 anos, bem como a seus dois filhos, de 21 e 22 anos, respectivamente.

O grupo, sendo sete homens e uma mulher, assim como os acusados, foram conduzidos à Polícia Federal, que investiga o caso.

Notícia Anterior

POLÍTICA
“Tenho que agradecer porque estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Próxima Notícia

POLÍTICA
Bolsonaro e mais 36 pessoas são indiciadas por Golpe de Estado e organização criminosa