DENGUE

LEIA TAMBÉM


Mulher aparece na casa de Lula com coroa de flores e é detida ao ofender segurança

Avatar photo
Idosa tentou deixar a coroa de flores em frente a residência de Lula mas foi impedida por agentes da Polícia Federal.

Uma mulher foi detida na tarde desta quarta-feira (18) em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista, ao ofender um agente da Polícia Federal que faz a segurança do local, o chamando de “macaco”.

Ela chegou ao endereço em um carro estampado com fotos pejorativas do ministro do STF, Alexandre de Moraes e estava com uma coroa de flores (usadas em velórios), que seria para o presidente Lula.

Ela tentou deixar a coroa de flores em frente à casa, mas foi impedida. A ação foi inibida pela segurança da presidência, que retirou o coroa de flores da calçada. Houve uma discussão, e a mulher retornou ao carro. Ao entrar no veículo, insultou um dos policiais.

Segundo a Polícia Federal, embora houvesse a intenção de liberá-la, a situação se agravou quando, ao retornar ao carro, ela proferiu xingamentos racistas ao chamar um dos policiais responsáveis pela segurança de Lula de “macaco”. As imagens foram registradas por diversos veículos da imprensa que estão sempre de campana no local.

Ainda de acordo com a PF, a mulher tem 77 anos e foi levada para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Ela alegou ser filha de um general de divisão já falecido.

Carro foi guinchado pela Polícia Militar — Foto: Caterina Achutti/RECORD

O carro dela ficou em frente à casa do presidente Lula. Foi feita uma inspeção no veículo para detectar se havia bombas nele. O carro só foi retirado por volta de 20h50 por um guincho da Polícia Militar.

VOCÊ VIU?