Na madrugada deste domingo (31), um homem foi morto e outro ficou ferido após uma confusão em frente a uma boate localizada na Rua Getúlio Vargas, no centro de Canoinhas. A ocorrência mobilizou guarnições da Polícia Militar, acionadas após relatos de briga generalizada e disparos de arma de fogo em via pública.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram duas vítimas caídas na rua. Uma delas já estava sem sinais vitais, com o óbito confirmado pela equipe do SAMU. A segunda vítima, em estado de choque, foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.
Segundo testemunhas relataram à Polícia Militar, a confusão começou dentro da casa noturna e envolveu diversos homens. Após a briga, alguns se dirigiram até veículos estacionados próximos.
Nesse momento, um suspeito teria descido de um Fiat Punto branco, armado com uma pistola e efetuado vários disparos contra um homem identificado como Adalberto Kraczinski , de 30 anos, que não resistiu. Esse suspeito já foi identificado, e tem várias passagens policiais, de acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina.
Outro homem, identificado apenas por uma alcunha, também teria atirado contra as vítimas antes de fugir em um VW Gol preto.
Durante a perícia, foram encontrados cinco estojos deflagrados de calibre 9mm e uma munição intacta. Um veículo estacionado próximo ao local também foi atingido, sofrendo danos no para-brisa e na lataria. O proprietário não estava no local no momento dos disparos.
A cena do crime foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, responsáveis pela perícia. As guarnições realizaram buscas pelos autores, mas até o fechamento da ocorrência nenhum suspeito havia sido localizado.