refis

Neta é presa e confessa ter matado avó com 50 facadas em Santa Catarina

Avatar photo
Ao ser interrogada, a neta revelou aos policiais que matou a avó “em razão de problemas pessoais que tinha com ela”.

Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil e confessou o assassinato da própria avó, de 81 anos, com mais de 50 golpes de faca. O crime aconteceu em 29 de abril deste ano em Lages, na Serra catarinense, e a suspeita foi detida na terça-feira (23), quase cinco meses depois do homicídio.

A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) chegou até a mulher após ampla apuração da morte, ocorrida dentro da casa da vítima, identificada como Ortelina Wolf.

Ao ser interrogada, a neta revelou aos policiais que matou a avó “em razão de problemas pessoais que tinha com ela”. A mulher não teve seu nome divulgado.

A prisão aconteceu após o Poder Judiciário autorizar a prisão temporária, além de busca e apreensão.

Idosa estava com ‘face irreconhecível’

O crime aconteceu na manhã de 29 de abril, uma terça-feira, na casa da vítima, no bairro Centenário. Ortelina Wolf, de 81 anos, foi vista com vida ainda na manhã do mesmo dia por familiares.

Ao retornarem ao local por volta das 12h55, esses parentes encontraram a idosa caída no sofá com lesões no rosto e no pescoço, além de cortes nos dedos.

“A vítima foi morta com mais de cinquenta golpes de faca na região do pescoço e do rosto, ficando com a face irreconhecível”, detalhou a Polícia Civil.