Um caso surpreendente mobilizou as equipes de socorro e a Polícia Civil no interior de São Paulo na tarde de sábado (27). Um menino de apenas quatro anos sobreviveu após cair do 10º andar de um edifício residencial. O caso foi registrado como queda acidental.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe relatou que estava com o marido próximo ao quarto quando ouviu um barulho vindo do banheiro. Ao chegar no cômodo e perceber que o filho não estava lá, ela notou a janela aberta e imediatamente associou ao acidente.
Ao descer ao térreo, encontrou o filho consciente na área comum do prédio. A principal suspeita das autoridades é que a queda tenha sido amortecida: o menino teria se chocado contra uma janela de vidro de um andar inferior e, posteriormente, contra um corrimão, o que reduziu a velocidade do impacto final com o solo.
O menino, que é autista não verbal, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). A família mora a um quarteirão do hospital, o que fez com que o socorro fosse rápido.
Apesar da gravidade da queda, ele foi resgatado consciente. A criança sofreu fraturas nas duas pernas e escoriações pelo corpo. Ele permanece internado neste domingo (28). De acordo com familiares, o menino precisa de doações de sangue do tipo O positivo.
Como pode ter ocorrido a queda
A perícia e a Polícia Civil estiveram no prédio para dar início às investigações sobre as causas do acidente. Da acordo com a polícia, verificou-se, inicialmente, que a criança pode ter tido acesso à pia e, pela janela do banheiro, teria se jogado. O caso foi registrado como queda acidental.




















