fesmate

telemedicina

Bolsonaro anuncia missão de ajuda ao Líbano, com medicamentos e alimentos

Avatar photo
Em meio à crise com explosão, dois ministros já renunciaram ao cargo. Foto: Mohamed Azakir/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã deste domingo (9) uma missão de ajuda do governo brasileiro ao Líbano, cuja capital, Beirute, foi atingida por uma forte explosão na semana passada, que deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos.

O anúncio foi feito durante uma videoconferência internacional, transmitida pelas redes sociais de Bolsonaro, e que contou com a participação de outros chefes de estado, entre eles os presidentes do Líbano, Michel Aoun, da França, Emmanuel Macron, e dos EUA, Donald Trump.

\”Nos próximos dias, partirá do Brasil, rumo ao Líbano, uma aeronave da Força Aérea Brasileira com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz, para atenuar as consequências da perda dos estoques de cereais destruídos na explosão, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse ainda que convidou para chefiar a missão brasileira que irá a Beirute o ex-presidente Michel Temer, que é filho de libaneses.

Em nota divulgada à imprensa mais tarde neste domingo, Temer disse estar honrado com o convite feito por Bolsonaro para chefiar a missão humanitária do Brasil no Líbano.

\”Quando o ato for publicado no Diário Oficial serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa\”, diz a nota.

Na última terça-feira (4), uma grande explosão na zona portuária de Beirute, capital do país, deixou um saldo de centenas de mortes e milhares de feridos.

Notícia Anterior

Carro sai da pista e cai dentro de rio na BR-280 em Mafra

Próxima Notícia

Cachorro leva tiro na boca disparado por policial, em Joinville