Governadora em entrevista coletiva no Centro Administrativo do Governo de SC/Reprodução |
Em entrevista coletiva, a primeira como governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) acenou especialmente em direção ao diálogo com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), ponto crucial nas derrotas de Moisés.
Daniela destacou que o novo governo deve ser focado em \”austeridade, simplicidade, integração, diálogo, eficiência, desenvolvimento e legalidade\”.
\”Uma das certezas que a gente tem é que seremos muito cobrados neste momento. Estamos numa crise muito grande, não só da pandemia mas essa crise política que a gente tá vivendo com a Assembleia legislativa, com alguns deputados. Os ressentimentos abalam o estado, e não vejo outro meio senão o diálogo para a gente sair disso\”, afirmou a governadora.
Questionada sobre os decretos da pandemia do coronavírus, Daniela ressaltou que vai seguir as recomendações dos órgãos de saúde, mas que deseja dar mais autonomia aos municípios.
\”A questão dos descretos tem que se analisadas. As prefeituras regulam isso também, tem poder de regular, e sempre vale a regra mais restritiva. O meu compromisso é não ser a regra mais restritiva. As medidas mais restritivas devem partir das prefeituras\”.
\”É uma situação incerta, hoje temos mais diretrizes do que no início da pandemia. A minha intenção é de prevenção, cuidado, sem prejudicar o setor econômico”, declarou a governadora.