festival

Veículos encontrados em Bela Vista do Toldo podem ser de um grande esquema de receptação

Avatar photo
DIC de Canoinhas busca desmantelar o que pode ser uma quadrilha de receptação de veículos roubados.

Após a operação que culminou na prisão do prefeito de Bela Vista de Toldo, um vereador e um empresário do município, e mais uma quarta pessoa até o momento não identificada, o trabalho investigativo segue a todo vapor pelas equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, sob o comando do delegado Darci Nadal Junior, com apoio da Polícia Militar.

Pelos últimos acontecimentos, de acordo com a Polícia Civil, novos indícios reforçam sobre um grande esquema de receptação de veículos roubados na região.

A lista só tem aumentado desde que uma caminhonete foi encontrada nos fundos da residência do prefeito Adelmo Alberti e na propriedade do empresário Josiel Dembinski, na localidade de Serra do Lucindo, interior de Bela Vista do Toldo, no último dia 6, durante o cumprimento de mandado de busca referente a operação que prendeu o prefeito.

Os dois veículos tinham registro de furto/roubo e estavam com sinais identificadores adulterados.

Já no dia 12, uma caminhonete foi encontrada queimada e uma retroescavadeira abandonada em uma área de mata no interior de Bela Vista do Toldo. De acordo com a Polícia Civil, ambos tem registro de roubo, em Itapoá e em Navegantes, respectivamente.

Caminhonete e retroescavadeira eram de origem ilícita, afirmou a Polícia Civil.

Um dia depois, um caminhão que havia ‘sumido’, também do município de Bela Vista do Toldo, foi encontrado em posse de um homem em uma residência na localidade de São João dos Cavalheiros, em Três Barras. O veículo também tinha sinais de adulteração. Uma pessoa foi presa.

Caminhão ‘sumido’ foi encontrado no interior de Três Barras.

Além do caminhão Mercedez Benz, a polícia encontrou uma máquina niveladora e um carroceria de caminhão de origem suspeita, que serão periciados.

As investigações prosseguem com o intuito de desmantelar uma provável quadrilha de receptação de veículos roubados.

A investigação também trabalha com a hipótese de que o esquema esteja ligado ao prefeito de Bela Vista do Toldo, preso na semana passada.

Assista abaixo imagens do momento em que o caminhão Mercedez Benz, de origem ilícia, é recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia de Canoinhas:

Adelmo Alberti e o vereador Vilson Stelzener seguem detidos no Presídio Regional de Caçador, no meio oeste catarinense, por suspeita de integrarem uma organização criminosa voltada para a prática de crimes contra a administração pública, tais como corrupção, fraudes em licitações e peculato (desvio de valores ou bens públicos), de acordo com o Ministério Público.

Em outra ação, Alberti também responde por receptação. Em sua residência foi encontrada uma caminhonete Hilux 4×4 com registro de roubo, cujo número do chassi pertencia a um automóvel licenciado no Município de Nova Santa Rosa, no Paraná, e placas pertencentes a outra caminhonete, licenciada em Mauritânia, Goiás.