Pela terceira semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta nenhuma região no risco gravíssimo ou grave para a Covid-19. A taxa de transmissão do vírus também se mantém estável (leia mais abaixo).
A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado (23), aponta 13 regiões como risco potencial alto (cor amarela) e quatro como risco potencial moderado (cor azul).

As regiões do Alto Vale do Itajaí e Oeste, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), passaram a ser classificadas como moderado, se juntando às regiões do Alto Vale do Itajaí e Alto Vale do Rio do Peixe, que se mantiveram em azul.
Já a Região do Alto Uruguai Catarinense, que na semana anterior estava no nível moderado (azul), passou a ser classificado como alto (amarelo).
As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Nordeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, Vale do Itapocu e Xanxerê.
TRANSMISSIBILIDADE
Sete regiões estão no nível Moderado de risco e dez estão no nível Alto. Este quadro indica uma variabilidade nesta imensão, com regiões de baixa transmissão e menor número de casos ativos, e outras com alta transmissão e maior número de casos ativos.
Com isso, a transmissão no estado se mantém estável, ainda em patamares elevados, embora apresente tendência de redução em relação à semana anterior.
Quanto a ocupação de leitos de UTI, nove regiões estão classificadas como risco moderado, seis em nível alto, quatro em nível grave e nenhuma no gravíssimo.
Isso demonstra que, na maioria das regiões, há um baixo número de leitos de UTI adulto ocupados para tratamento de Covid-19, refletindo em uma maior e melhor capacidade de atenção para casos graves
em todo o estado.















