refis

tres_barras

Transmissão do coronavírus no estado se mantém estável

Avatar photo
Na maioria das regiões também foi constatado baixo número de leitos de UTI adulto ocupados para tratamento de Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Pela terceira semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta nenhuma região no risco gravíssimo ou grave para a Covid-19. A taxa de transmissão do vírus também se mantém estável (leia mais abaixo).

A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado (23), aponta 13 regiões como risco potencial alto (cor amarela) e quatro como risco potencial moderado (cor azul).

Mapa de Risco. SES/Divulgação

As regiões do Alto Vale do Itajaí e Oeste, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), passaram a ser classificadas como moderado, se juntando às regiões do Alto Vale do Itajaí e Alto Vale do Rio do Peixe, que se mantiveram em azul.

Já a Região do Alto Uruguai Catarinense, que na semana anterior estava no nível moderado (azul), passou a ser classificado como alto (amarelo).  

As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Nordeste,  Planalto Norte, Serra Catarinense, Vale do Itapocu e Xanxerê.

TRANSMISSIBILIDADE

Sete regiões estão no nível Moderado de risco e dez estão no nível Alto. Este quadro indica uma variabilidade nesta imensão, com regiões de baixa transmissão e menor número de casos ativos, e outras com alta transmissão e maior número de casos ativos.

Com isso, a transmissão no estado se mantém estável, ainda em patamares elevados, embora apresente tendência de redução em relação à semana anterior.

Quanto a ocupação de leitos de UTI, nove regiões estão classificadas como risco moderado, seis em nível alto, quatro em nível grave e nenhuma no gravíssimo.

Isso demonstra que, na maioria das regiões, há um baixo número de leitos de UTI adulto ocupados para tratamento de Covid-19, refletindo em uma maior e melhor capacidade de atenção para casos graves
em todo o estado.

Notícia Anterior

Carreta pega fogo depois de passar por cima de motociclista no norte catarinense

Próxima Notícia

Novo estudo reitera que horário de verão não resulta em economia de energia

VOCÊ VIU?