Sete detentos fugiram do Presídio Regional de Joinville, no Norte catarinense, na madrugada desta quinta-feira (31), informou o Departamento de Polícia Penal.
Segundo o órgão, dois internos já foram capturados. Dentre os fugitivos não está o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, como circulam notícias nas redes sociais e grupos de WhatsApp.
Passos foi levado para a Unidade Prisional Soldado Jackson dos Santos em Joinville na última terça-feira (29), e lá permanece.
Conforme a Polícia Militar, que informou inicialmente a fuga de cinco detentos, a suspeita é de que os internos tenham feito um buraco no pavilhão quatro e saído pelo telhado da unidade.
A fuga ocorreu por volta das 3h e a PM fazia buscas na região por volta das 8h30. Em nota, o Departamento de Polícia Penal disse que “todas as medidas legais e periciais já foram tomadas para apurar as circunstâncias da fuga e responsabilidades”.
“Quando os vigilantes perceberam a movimentação, foi acionada a sirene e dois apenados foram recapturados no pátio da unidade. Outros cinco seguem foragidos. A Polícia Penal prossegue com as buscas”, escreveu o órgão em nota.
PRESOS NA 7ª FASE DA OPERAÇÃO ET PATER FILIUM
No presídio Regional de Joinville, além de Beto Passos, também estão Adoniram Borba Fernandes (sobrinho de Renato Pike) e Amanda Suchara (servidora pública).
Renato Pike e Márcio Paulo dos Passos estão na Unidade Prisional de Jaraguá do Sul. No presídio de Mafra estão Josiel Dembinski, Sidnei Teles e Diogo Seidel.
Em Canoinhas, com prisão temporária, estão Nilson Cochask, Rodrigo Dams, Wilson Dams, Carlos Eduardo Dams, Wilson Osmar Dams Filho e Gustavo Lima Rocha.


















