O prefeito em exercício de Canoinhas, Willian Godoy, usou as redes sociais nesta terça-feira (17), para (tentar) justificar a situação lamentável que se encontra a Saúde do município.
Godoy disse “que o período pós-pandêmico está sendo um desafio para as prefeituras de todo o país, e não seria diferente aqui em Canoinhas. E a falta de médicos na rede de saúde municipal é realmente um dos nossos maiores problemas atualmente“.
Ele afirmou que este fato nada tem a ver com a situação política e sim com os profissionais que passaram em concursos públicos para outros municípios, contudo não explicou essa questão.
Naturalmente, os comentários inundaram a postagem, a grande maioria encarando as declarações como uma desculpa: “Sempre as mesmas promessas mas sempre o mesmo atendimento, há muito tempo tudo só se repete“, postou um internauta.
Godoy disse que o processo de contratação de novos médicos por mais que seja emergencial, tem período de tramitação que não pode ser ignorado por questões legais, e que há um processo seletivo em aberto para contratação de mais médicos. Afirmou ainda que a contratação de consultas pediátricas está em fase de assinatura de contratos.
Também nesta terça, a Secretária Kátia Oliskowski deve usar a tribuna na Câmara de Vereadores para esclarecer a situação na área da Saúde em Canoinhas.