festival

Casal e dois filhos morrem após veículo cair em represa no Norte catarinense

Avatar photo
Carro com cinco pessoas da mesma família caiu na represa Volta Grande, em Rio Negrinho.

Um acidente de trânsito em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense, deixou quatro mortos na noite de sábado (15). O acidente aconteceu por volta das 22h15, na Estrada Geral de Serro Azul, próximo ao Parque Samae. O veículo, um Chevrolet Corsa, saiu da pista e caiu nas águas da represa Volta Grande. A família retornava de um culto quando o condutor do Corsa se perdeu e acabou ‘mergulhando’ na represa.

Ao chegar no local os bombeiros receberam a informação de que o veículo, com placas de Benedito Novo (SC), estava submerso e que haviam cinco ocupantes no mesmo, sendo um casal e três filhos menores (um adolescente de 15 anos e duas meninas gêmeas de 10 anos).

Populares conseguiram resgatar a esposa do condutor, de 32 anos, mas infelizmente sem vida. Retiraram também uma menina de 10 anos e a conduziram para a Fundação Hospital de Rio Neginho.

O Corsa estava submerso numa profundidade de 1,5 a 3 metros, sendo realizado uma varredura nas proximidades e nas margens do rio, mais não foi localizado as vítimas de acordo com os Bombeiros. Ao acessar o veículo foi verificado que os vidros dianteiros e uma das portas traseiras estavam abertas, porém nenuma vítima foi encontrada no seu interior.

No decorrer do atendimento o veículo foi retirado do braço da represa com auxílio de um guincho. Os três corpos ficaram desaparecidos por aproximadamente 12h e foram localizados na manhã deste domingo (16).

Segundo o Corpo de Bombeiros, todos foram encontradas em óbito no fundo do rio, sendo elas um homem de 44 anos, um adolescente de 15 e uma criança de 10 anos.

A outra menina de 10 anos, que foi resgatada por populares ainda ontem, segundo informações da equipe médica, estava em choque, abalada, mas estável.

Uma das vítimas era o vereador de Benedito Novo Armelino Eleodoro José Júnior. Os demais eram sua esposa, Thayze, e os filhos Mizael e Sofia. A informação foi confirmada pela Câmara de Vereadores.

À reportagem do Nossas Notícias, o pescador que participou do resgate das vítimas contou que, com um grupo de amigos, estava acampando na Represa e que no final da noite foi com um amigo revistar as linhas de pesca na beira do rio.

“Nisso vimos sair faísca de um carro e já escutamos alguém pedir socorro. Então saímos na corrida, chegamos e estava um desespero. Encontramos o corpo da mulher boiando já, e a menina gritando, pedindo socorro, agarrada na mãe. Não pensei duas vezes, me joguei na água, peguei a menininha e trouxe para o barranco. O outro rapaz que estava comigo atendeu ela enquanto eu voltei nadando para pegar a mãe. Trouxe ela aqui para a estrada, mas não tinha mais jeito. Foi tentado reanimar ela de todo jeito, mas não tinha mais o que fazer. Nisso, dois amigos que estavam indo para Rio Negrinho pegaram a menina, cobriram ela com um cobertor e a levaram para o hospital. Ela estava em choque e com hipotermia.

Não vimos ninguém mais nas águas, a luz do carro estava acesa, mas nenhum dos outros três estava lá quando o guincho tirou”.

O velório de toda a família está previsto para acontecer no pavilhão municipal de Benedito Novo, entre este domingo e a segunda-feira (17).

Notícia Anterior

SEGURANÇA
De forma voluntária, pai de aluno faz segurança em creche de SC

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Capotamento deixa vítima grave na BR-280 em Canoinhas