Um acidente de trânsito em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense, deixou quatro mortos na noite de sábado (15). O acidente aconteceu por volta das 22h15, na Estrada Geral de Serro Azul, próximo ao Parque Samae. O veículo, um Chevrolet Corsa, saiu da pista e caiu nas águas da represa Volta Grande. A família retornava de um culto quando o condutor do Corsa se perdeu e acabou ‘mergulhando’ na represa.
Ao chegar no local os bombeiros receberam a informação de que o veículo, com placas de Benedito Novo (SC), estava submerso e que haviam cinco ocupantes no mesmo, sendo um casal e três filhos menores (um adolescente de 15 anos e duas meninas gêmeas de 10 anos).
Populares conseguiram resgatar a esposa do condutor, de 32 anos, mas infelizmente sem vida. Retiraram também uma menina de 10 anos e a conduziram para a Fundação Hospital de Rio Neginho.
O Corsa estava submerso numa profundidade de 1,5 a 3 metros, sendo realizado uma varredura nas proximidades e nas margens do rio, mais não foi localizado as vítimas de acordo com os Bombeiros. Ao acessar o veículo foi verificado que os vidros dianteiros e uma das portas traseiras estavam abertas, porém nenuma vítima foi encontrada no seu interior.
No decorrer do atendimento o veículo foi retirado do braço da represa com auxílio de um guincho. Os três corpos ficaram desaparecidos por aproximadamente 12h e foram localizados na manhã deste domingo (16).
Segundo o Corpo de Bombeiros, todos foram encontradas em óbito no fundo do rio, sendo elas um homem de 44 anos, um adolescente de 15 e uma criança de 10 anos.
A outra menina de 10 anos, que foi resgatada por populares ainda ontem, segundo informações da equipe médica, estava em choque, abalada, mas estável.
Uma das vítimas era o vereador de Benedito Novo Armelino Eleodoro José Júnior. Os demais eram sua esposa, Thayze, e os filhos Mizael e Sofia. A informação foi confirmada pela Câmara de Vereadores.
À reportagem do Nossas Notícias, o pescador que participou do resgate das vítimas contou que, com um grupo de amigos, estava acampando na Represa e que no final da noite foi com um amigo revistar as linhas de pesca na beira do rio.
“Nisso vimos sair faísca de um carro e já escutamos alguém pedir socorro. Então saímos na corrida, chegamos e estava um desespero. Encontramos o corpo da mulher boiando já, e a menina gritando, pedindo socorro, agarrada na mãe. Não pensei duas vezes, me joguei na água, peguei a menininha e trouxe para o barranco. O outro rapaz que estava comigo atendeu ela enquanto eu voltei nadando para pegar a mãe. Trouxe ela aqui para a estrada, mas não tinha mais jeito. Foi tentado reanimar ela de todo jeito, mas não tinha mais o que fazer. Nisso, dois amigos que estavam indo para Rio Negrinho pegaram a menina, cobriram ela com um cobertor e a levaram para o hospital. Ela estava em choque e com hipotermia.
Não vimos ninguém mais nas águas, a luz do carro estava acesa, mas nenhum dos outros três estava lá quando o guincho tirou”.
O velório de toda a família está previsto para acontecer no pavilhão municipal de Benedito Novo, entre este domingo e a segunda-feira (17).