Após o ataque à creche em Blumenau, que gerou grande insegurança na população, e muitas informações desencontradas devido aos ataques às escolas, uma atitude ganhou destaque esta semana no município de São João Batista, na Grande Florianópolis.
Maurício de Souza, pai de um aluno da Creche Municipal Henriqueta Dadam da Roza, foi trabalhar de forma voluntária na segurança da escola no período matutino.
Com seu trabalho voluntário, Maurício proporciona mais tranquilidade e segurança aos alunos, professores e funcionários da creche Henriqueta Dadam Rosa, que fica no bairro Ribanceira do Sul.
“Sua atitude inspiradora é um exemplo a ser seguido e merece todo o reconhecimento e gratidão da sociedade”, disse um pai de aluno.
“Quem sabe muitos governantes vendo este exemplo possam tomar atitude pela segurança das nossas crianças”, postou outro.
A escola manifestou seu agradecimento especial através das redes sociais.
“A Creche Henriqueta Dadam Roza, agradece de coração ao papai Mauricio Souza, pai do aluno Matheus, por nos ajudar voluntariamente na segurança da nossa creche, no período matutino”
SEGURANÇA ARMADA
Na semana passada, governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, prometeu reforço e ampliação da segurança no ambiente escolar da rede pública, com a presença de um policial armado em cada uma das 1.053 escolas estaduais.
Em relação às creches e escolas municipais, Jorginho afirmou que o Estado não irá exigir a escolta armada e que será de responsabilidade de cada administração a decisão.