Alexandre Porto Feliciano, de 32 anos, foi assassinado ao ser golpeado pelas costas em Jaguaruna, no Litoral de Santa Catarina, durante uma briga envolvendo utensílios de pesca. A vítima, atingida no abdômen e no pulso, morreu no local, segundo a delegada Gabriela Tisott Fruet.
Uma câmera de videomonitoramento de uma casa, que fica em frente ao local do crime, registrou a briga que resultou na morte de Feliciano. Nas imagens que que foram encaminhadas ao Poder Judiciário pela Polícia Civil, a vítima aparece carregando redes de pesca e um caiaque pela rua.
O homem para em determinado momento, solta os materiais e começa a discutir com uma pessoa que se aproxima logo atrás. Os dois entram em luta corporal.
“Dois homens brigavam, sem facas e armas, e um terceiro chegou pelas costas da vítima e a golpeou”, relatou a delegada.
A vítima cai sobre o caiaque e é atingida mais uma vez, conforme mostram as imagens. Feliciano chega a se levantar, mas volta a cair e morre no local. Os dois homens envolvidos na briga juntam as redes de pesca, que motivou a briga, e saem, sem prestar socorro.
Prisão
O suspeito das facadas fugiu. Ele foi preso em flagrante por homicídio em Içara, no Sul de Santa Catarina, horas depois. A Polícia Militar localizou o carro do suspeito.
Moradores da região, testemunhas e outro homem envolvido na briga devem ser ouvidos, segundo a delegada. “Eles não prestaram nenhum socorro”, informou.