DENGUE

Idoso de 70 anos é morto pelo filho após discussão por palha de cigarro em SC

Avatar photo
Segundo o relato, pai e filho haviam consumido bebida alcoólica na noite anterior, e durante a madrugada houve discussão e agressões, as quais resultaram no óbito do idoso.

Na manhã desta quinta-feira (9), um homicídio foi registrado em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. A vítima, um homem de 70 anos, natural do estado, foi encontrada morta no sofá de sua residência com sinais de violência. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime é o próprio filho da vítima, um homem de 38 anos, que confessou o ocorrido.

De acordo com relatos, pai e filho ingeriram bebidas alcoólicas na noite anterior. Testemunhas informaram à polícia que ouviram discussões e barulhos de objetos sendo quebrados durante a madrugada.

Pela manhã, o filho procurou um familiar e disse que encontrou o pai morto, porém marcas de sangue em suas vestes levantaram suspeitas, sendo a Polícia Militar acionada.

O autor, que possui antecedentes criminais por furto e incêndio, inicialmente afirmou ter ido dormir após a discussão e encontrado o pai morto na manhã seguinte. No entanto, durante o interrogatório no local do crime, ele confessou que a morte ocorreu após uma briga física motivada pela recusa do pai em deixar palha de cigarro em casa.

“A gente acredita que, em razão dessas agressões, o idoso acabou vindo a óbito. Mas o corpo foi recolhido e será submetido ao exame cadavérico pelo IML”, explicou o delegado Juliano Baesso, responsável pelo caso na Delegacia de Polícia de Araranguá.

O suspeito foi encontrado com arranhões, marcas de sangue visíveis nas roupas e o punho inchado, “condizente com quem tenha agredido outra pessoa fisicamente”, relatou Baesso.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis. As Polícias Científica, Civil e Militar estiveram no local para realizar a perícia e coletar evidências. O caso segue sob investigação para apurar os detalhes do crime.