Um caso de violência doméstica foi registrado em Três Barras na noite de 6 de janeiro. Um homem, após agredir fisicamente sua companheira e ameaçá-la de morte, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
O crime ocorreu por volta das 22h35 na Rua Celestino Carlos de Maria, bairro São Cristóvão. A vítima, ao retornar para casa após participar de uma celebração religiosa, foi atacada pelo companheiro, que a agrediu fisicamente, apertando seu pescoço.
Amedrontada, a mulher conseguiu fugir para a casa de uma vizinha, mas o agressor a seguiu e, de forma violenta, a ameaçou de morte caso ela não retornasse para a residência.
Diante da gravidade da situação, a vizinha acionou a Polícia Militar. Ao chegarem no local, as equipes policiais iniciaram as buscas pelo agressor, que já havia fugido.
Com a autorização da vítima, os policiais realizaram buscas na residência do casal e encontraram armas ilegais. Foram localizadas quatro armas de fogo, sendo duas espingardas de pressão adaptadas para o disparo de munição, uma espingarda artesanal e uma garrucha artesanal, além de munições calibres .22 e .28.
Após a apreensão das armas, as guarnições realizaram vigilância no local e, pouco tempo depois, conseguiram localizar e prender o agressor, que tentava retornar à residência.
Diante do risco de fuga, o homem foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.