telemedicina

Lula faz churrasco com ministros e líderes do governo no Palácio da Alvorada

Avatar photo
Nos outros dois mandatos do petista como presidente, o churrasco promovido por Lula para fazer articulações políticas era famoso.

CNN — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou ministros e líderes do governo no Congresso Nacional para um churrasco na noite dessa sexta-feira (26), no Palácio da Alvorada. A confraternização serviu para alinhar pautas entre os parlamentares e “suavizar a semana tensa”, além de comemorar a aprovação da nova regra fiscal, segundo fontes.

O churrasco promovido por Lula para fazer articulações políticas é famoso. Nos outros dois mandatos do petista como presidente, um convite para a confraternização era disputado entre autoridades políticas. No atual mandato, este é o primeiro encontro informal que o chefe do Executivo promove.

Estavam presentes, entre outros, os ministros da Casa Civil, Rui Costa; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, como Anielle Franco, da Igualdade Racial; Margareth Menezes, da Cultura; Flávio Dino, da Justiça; Alexandre Silveira, de Minas e Energia; Luiz Marinho, do Trabalho; e Carlos Fávaro, da Agricultura.

Além de ministros, os líderes no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), participaram do evento, com direito à picanha.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não foram chamados para o churrasco, segundo informações da Folha de S. Paulo. Apesar de ter sido aconselhado a buscar aproximação com com Pacheco, para fazer contraponto à força política de Lira e buscar maior governabilidade, Lula não os incluiu na lista seleta de convidados.

Notícia Anterior

INFRAESTRUTURA
Municípios catarinenses vão apresentar diagnóstico de obras paradas em audiência pública

Próxima Notícia

ECONOMIA
Motoristas autônomos têm 40% de desconto no Imposto de Renda