telemedicina

Ministério Público denuncia mãe e padrasto por torturar e estuprar bebê de um ano

Avatar photo
Menina teria sido torturada e sofrido graves lesões após práticas sexuais criminosas realizadas pelo padrasto com ciência e conivência da mãe.

O Ministério Público de Santa Catarina apresentou denúncia contra um homem e uma mulher acusados de torturar e estuprar uma bebê de um ano e dois meses. Os denunciados são a mãe e o padrasto da vítima. A denúncia foi recebida pela Justiça na última sexta-feira (19) e agora os acusados passam a ser considerados réus na ação penal.

O pedido do MPSC é pela condenação de ambos pelos crimes de tortura e estupro de vulnerável, cometidos mais de uma vez.

O padrasto está preso preventivamente no Presídio Regional de Laguna desde a data dos fatos. Já à mãe foi concedida prisão domiciliar na audiência de custódia pelo juiz do caso, situação que foi revertida por meio de recurso apresentado pelo MPSC. Atualmente a ré está recolhida na Penitenciária Feminina de Criciúma.

O crime foi registrado no dia 22 de abril, quando uma bebê deu entrada em um hospital de Laguna, cidade no Sul catarinense. Ela tinha ferimentos graves, o que causou a suspeita nos funcionários, que acionaram a polícia.

Um exame confirmou que ela foi vítima de abuso sexual. A criança foi encaminhada para o hospital em Criciúma, na mesma região, onde passou por cirurgia.

Após coletar as primeiras informações, a equipe localizou o suspeito, um rapaz de 27 anos, que foi preso. De acordo com o delegado William Testoni, o homem estava em um relacionamento há dois meses com a mãe da criança. Cinco dias depois, a mãe foi presa. . Atualmente a bebê está sob guarda do pai biológico.

Notícia Anterior

SAÚDE
Saúde estuda inclusão de inteligência artificial no SUS

Próxima Notícia

INFRAESTRUTURA
Projeto de acesso a aeroporto de Porto União é entregue ao governador