A inclusão da carne de peixe e seus derivados nos cardápios do programa de alimentação escolar em Santa Catarina ganhou um impulso importante no Parlamento. Por unanimidade, em reunião na manhã desta quarta-feira (19), a Comissão aprovou o projeto de lei, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), que dispõe a respeito da obrigatoriedade da inclusão da carne de peixe e seus derivados nos cardápios do programa de alimentação escolar.
Na justificativa, o autor do projeto contextualiza ao enumerar as vantagens da inclusão da carne de peixe e seus derivados na dieta escolar.
“Esperamos que merenda escolar, que é servida aos estudantes brasileiros, passe a contar em sua composição com a carne de peixe, pois é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, contendo todos os aminoácidos essenciais necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças em idade escolar”, afirmou, reiterando que essa dieta irá suprir as necessidades nutricionais diárias dos alunos beneficiados, durante sua permanência em sala de aula.
Ainda como outra vantagem, o autor da matéria destaca a importância dessa iniciativa para impulsionar e fomentar ao setor pesqueiro nacional, na medida que irá “ fortalecer a cadeia produtiva pesca artesanal e empresarial e propiciando a geração de postos de trabalho e renda,que movimentam as economias locais e mesmo nacional”, discorreu.
A matéria segue agora para a análise das Comissões de Pesca e Aquicultura e de Educação e Cultura.