1ª vítima de feminicídio de 2025 em SC é uma jovem de 19 anos; autor foi preso

Avatar photo
Jovem de 19 anos morreu após ser esfaqueada por companheiro. O autor do crime tem extensa ficha criminal.

No dia 1º de janeiro de 2025, por volta das 21h45, um feminicídio foi registrado no bairro Barra do Aririú, na cidade de Palhoça.

Uma jovem de 19 anos foi brutalmente assassinada a facadas por seu companheiro, de 33 anos. A vítima, natural do estado e sem registros policiais, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O autor do crime, também natural de Santa Catarina, tem uma ficha criminal extensa, segundo a Polícia Militar, incluindo registros por lesão corporal, roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Ele fugiu após cometer o crime, mas foi preso preventivamente na noite de quinta-feira (2).

Discussão antecedeu o crime

De acordo com a delegada Gisele Farias, testemunhas relataram que o casal teve uma discussão acalorada momentos antes do assassinato. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e compareceu ao local, mas não pôde fazer nada para salvar a vítima.

Relatos sobre a convivência do casal são contraditórios. Algumas pessoas próximas afirmaram que as brigas eram frequentes, enquanto outras disseram que a relação parecia normal.

O caso está sendo investigado pelas autoridades locais. A delegada Gisele Farias ressaltou que a prioridade é esclarecer todas as circunstâncias do crime e garantir justiça para a vítima.

Como denunciar 

Santa Catarina tem 32 Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e Idoso (DPCAMIs), especializadas no atendimento às mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser feitas nestas delegacias ou pela delegacia virtual, no site da Polícia Civil.

Nos municípios onde não há delegacia especializada, a denúncia também pode ser feita em qualquer delegacia de polícia, além do telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011 (telefone de denúncia da Polícia Civil).

Os casos de urgência e emergência são atendidos em todo território catarinense pela Polícia Militar, que pode ser acionada através do telefone 190, ou do aplicativo PM Cidadão, que pode ser baixado em qualquer aparelho de telefone celular.

VOCÊ VIU?