telemedicina

fesmate

Vídeo: Médico é suspeito de estar bêbado, atendendo pacientes em UPA de SC

Avatar photo
A prefeitura informou que o profissional foi afastado e que um processo administrativo será instaurado.

A prefeitura de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, afastou um médico de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, após tomar conhecimento de um vídeo em que o profissional ‘com indícios de estar bêbado”, atendendo uma paciente idosa.

A informação foi postada em redes sociais pelo prefeito Aquiles da Costa. O caso ocorreu no domingo (18).

Em nota nesta terça-feira (20), a prefeitura informou que o profissional não “voltará a atuar no município” e que um processo administrativo será instaurado.

Além disso, disse que notificou o Conselho Regional de Medicina (CRM) e Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e que um boletim de ocorrência também foi registrado.

Médico é flagrado com ‘indícios de embriaguez’ durante atendimento a idosa em Santa Catarina

No vídeo, feito por uma pessoa que acompanhava a idosa na consulta, e que foi confirmado pela prefeitura, o médico aparece bastante agitado (assista acima).

Conforme o secretário de Saúde da cidade, Rodrigo Medeiros, a equipe teve conhecimento do caso logo após a gravação do vídeo e agiu imediatamente.

Segundo a prefeitura, os prontuários de todos os pacientes atendidos pelo médico foram avaliados após a ocorrência. O profissional não teve o nome divulgado.

Investigação

Além da prefeitura, o Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) informou, nesta terça-feira, que tomou conhecimento da situação e também vai apurar o caso.

Já o Conselho Regional de Enfermagem disse que não recebeu notificação até o momento e que não teria nada que pudesse fazer como órgão, “por se tratar de um médico, já que o Coren-SC regulamenta apenas o trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares”.

Embora um boletim de ocorrência tenha sido registrado, a Polícia Civil informou que a conduta do médico não está tipificada no código penal e, por isso, a investigação fica a cargo das demais instituições competentes.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Polícia Federal prende quadrilha que falsificava diplomas de Medicina

Próxima Notícia

HERANÇA BILIONÁRIA
STJ valida testamento de Gugu que não reconhece Rose Miriam como herdeira