refis

Cerol fere criança de 4 anos no rosto em SC; ‘Por um triz não perdeu a visão’, diz a mãe

Avatar photo
Menino brincava de bicicleta em uma praça quando foi atingido pela linha cortante.

LEIA TAMBÉM

Um incidente alarmante foi registrado em Balneário Camboriú no último domingo (27), quando um menino de apenas 4 anos sofreu ferimentos no rosto após ser atingido por uma linha de pipa com cerol.

O caso foi divulgado pela mãe da criança, Mariane Rodrigues, que usou as redes sociais para alertar sobre o perigo e a ilegalidade da prática.

Mariane relatou que seu filho brincava de bicicleta em uma praça no bairro Municípios quando foi atingido pela linha cortante. O menino sofreu cortes abaixo e entre os olhos e precisou de pontos.

“Ele estava brincando com outras crianças quando a linha de uma pipa caiu em cima deles. Meu filho foi atingido no rosto e teve um corte profundo no nariz e uns arranhões perto dos dois olhinhos. Por um triz não pega no olhinho e ele poderia perder a visão”, desabafou Mariane.

A mãe também mencionou que outras crianças se machucaram no mesmo incidente, embora não tenha detalhado a extensão dos ferimentos. Adolescentes que empinavam as pipas teriam deixado o local rapidamente após o ocorrido.

Perigo constante e legislação vigente

O uso de cerol, uma mistura de cola e vidro moído aplicada em linhas de pipa, é uma prática perigosa e proibida que anualmente causa inúmeros acidentes, muitos deles graves e até fatais.

Em Santa Catarina, a lei estadual 11.698, de 8 de janeiro de 2001, proíbe expressamente a “utilização de pipas ou similares equipadas com instrumentos cortantes e com linhas preparadas à base de produtos cortantes”.

No âmbito nacional, tramita o Projeto de Lei (PL) 402/11, que busca coibir a fabricação, comercialização e uso de linhas cortantes em pipas e brinquedos semelhantes, prevendo penas de detenção e multas para os infratores.

Notícia Anterior

ESPORTE
Equipe canoinhense é campeã do 1º Torneio Brasileiro de Futsal Amador

Próxima Notícia

FAMOSOS
Primeiro vocalista do Iron Maiden morre de câncer aos 69 anos