Marcos Elias Silveira Miranda, de 12 anos, morreu após ser atingido por um coice de cavalo em um Centro de Tradições Gaúchas em Joinville, no norte do estado.
O acidente ocorreu no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Chaparral, na noite de sábado (15). O menino era filho de um casal natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e que trabalha no local há cerca de dois anos cuidando dos cavalos. A direção do CTG informou que não ocorria evento no local no momento dos fatos.
Segundo relatório da Polícia Militar, o animal teria acertado o peito do garoto. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 19h30.
O proprietário do CTG, Ciro Harger, explicou que Marcos soltava o animal no pasto quando foi atingido. “Quando ele soltou, o animal se sentiu em liberdade e saiu dando uns pulos, levantou a pata traseira com muita força. Não foi um coice de maldade ou de fuga”, contou.
O corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado e se deslocou para o endereço, no Ribeirão do Cubatão, por volta das 18h45. Os socorristas ficaram mais de um hora na ocorrência, no entanto, a criança não resistiu e morreu no local.