Desde 3 de outubro, Santa Catarina registra estragos por causa da chuva. Seis pessoas morreram e um bebê ficou ferido.
As últimas duas mortes causadas pelas fortes chuvas foram confirmadas pela Defesa Civil da noite desta segunda-feira (16). As vítimas são dois homens e os óbitos ocorreram em Calmon, no Oeste, e Três Barras, no Planalto Norte.
Em Calmon, o acidente ocorreu entre 11h e 11h30 desta segunda, conforme a Defesa Civil do município, no interior da cidade, perto da Linha Pigato, em uma área de campo.
A vítima era Moacir Valker da Silva, de 59 anos, que estava tratando o gado em uma propriedade. O homem foi atingido por um raio. Ele chegou a receber atendimento dos bombeiros de Caçador, na região, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Já a morte em Três Barras ocorreu no domingo (15), no bairro Argentina. Segundo o Corpo de Bombeiros. Vilmar Xavier, de 41 anos, foi encontrado parcialmente submerso na água da rua, sem vida, após um forte estrondo ser ouvido.
Segundo os vizinhos, o homem estava mexendo no medidor de energia quando recebeu a descarga elétrica.
Quem são as outras vítimas
- A primeira morte foi a do agricultor de Paulo Torinelli, 65 anos. Ele morreu ao tentar passar de bicicleta por uma área rural alagada em Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, em 4 de outubro.
- Olívia Becker Berto, 75 anos, morava em Rio do Sul. Ela havia saído de casa na quarta-feira (11), para se refugiar em uma região mais alta da cidade. No sábado (14), tentou voltar. Ao tentar entrar pela sacada, no entanto, se desequilibrou, caiu na água e morreu afogada.
- Rodrigo José de Farias, de 42 anos, foi outra vítima a morrer no estado. Ele se afogou ao tentar passar de carro por uma área alagada em Palmeira, na Serra, no dia 7. O corpo dele foi encontrado dentro de carro boiando em área alagada no interior do município.
- O outro óbito confirmado pelo estado foi o de Maicon Moraes Agostinho, 22 anos. A vítima foi arrastada pela correnteza e ficou desaparecida por uma semana, desde o dia 7, quando tentou atravessar a cavalo uma ponte submersa pela água em Campo Belo do Sul, na Serra.